quinta-feira, 21 de abril de 2011

IEZ prestigia Banda Marcial de Itanhaém

O Instituto Ernesto Zwarg – IEZ está apoiando e acompanhou, no dia 9 de abril, a Banda Marcial de Itanhaém nas festividades de aniversário dos municípios de Itariri e Pedro de Toledo.
Cerca de 80 integrantes da Banda se apresentam e levam o nome de Itanhaém para diversas cidades, sempre com música de qualidade e surpreendendo o público com seu repertório variado e eclético. A Banda está sob a batuta do maestro Sérgio.
Não é qualquer cidade que possui uma Banda Marcial desse porte. É uma instituição itanhaense consagrada, e já conquistou inúmeros títulos em concursos regionais e estaduais, tendo já obtido o título de campeã nacional.
É importante que não somente o Poder Público tenha maior e especial dedicação com a Banda, como também a iniciativa privada patrocinando a aquisição e reposição de instrumentos musicais e uniformes, além do transporte rodoviário para outras cidades.  
Entre os benefícios, a Banda Marcial promove a participação social de jovens itanhaenses, dando-lhes a oportunidade para o exercício da cidadania. Já se destacaram alguns músicos que atuam no cenário nacional – inclusive com participações no exterior, e que se revelaram nos quadros da Banda Marcial de Itanhaém.     
A próxima apresentação da Banda será no próximo dia 22 de abril – aniversário de Itanhaém, quando deverá mostrar, entre outras, algumas músicas de autores da Cidade.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário