terça-feira, 28 de junho de 2011

IEZ se reúne na ACAI para discutir evento

O Instituto Ernesto Zwarg – IEZ irá se reunir na próxima sexta-feira, dia 1º de julho, às 9h30, na sede da ACAI – Associação Comercial de Itanhaém com a diretoria da ACAI, empresários locais e representantes da secretaria municipal de Meio Ambiente e de entidades ambientalistas regionais. O objetivo é discutir sobre o evento de sustentabilidade que será realizado pelo IEZ em parceria com a ACAI, nos dias 10 e 11 de setembro. O evento será realizado em comemoração ao primeiro ano de fundação do IEZ.
Na programação estão previstas diversas atividades, entre elas: palestra sobre a questão do lixo com o sociólogo, geógrafo e antropólogo Maurício Waldman, ex-chefe da coleta de lixo do município de São Paulo e sócio fundador do IEZ. A palestra sobre reciclagem do lixo com o industrial Aires Mauro de Freitas, proprietário da Airplast, empresa que recicla pets para fabricar colchões, além de sócio do aterro sanitário de Mauá – onde se destina o lixo de Itanhaém.  
E ainda a palestra “A taxidermia como instrumento para a educação ambiental” com a exposição do taxidermista e biólogo Renato Navilli, secretário ambiental do IEZ.      
E a entrega do título de Cidadão Itanhaense e medalha Benedito Calixto ao músico Bruno Zwarg, com homenagem especial da Banda Marcial de Itanhaém que apresentará as músicas regionais dos irmãos Zwarg. E também a exibição de curtas-metragens produzidos pelo biólogo Doty Luz sobre a questão da água (filmado no Maranhão) e indígena (filmado na Amazônia) com palestra sobre os dois temas.   
E ainda a participação do núcleo indígena de Piaçaguera que acaba de gravar o CD “Kangwaá – cantando para Nhanderu” e com o DVD em fase de conclusão. O convite foi feito ao pajé Guairá e à cacique Lílian, no VIII Revelando São Paulo, em Iguape, e  será reforçado na visita do IEZ à aldeia, no mês de julho. 
Haverá também uma palestra com o engenheiro agrônomo Odil Cocozza Vasquez sobre a questão do lixo e reciclagem no ambiente rural, além de estandes para a divulgação dos trabalhos das ONGs locais.
Nayara Martins e Marcio Zwarg 

Nenhum comentário:

Postar um comentário