quarta-feira, 13 de julho de 2011

IEZ define programação do seminário de Meio Ambiente

O Instituto Ernesto Zwarg – IEZ já definiu a programação do seminário de Meio Ambiente que será realizado nos dias 10 e 11 de setembro deste ano, em comemoração ao aniversário do 1º ano de fundação do IEZ.
A programação começa no sábado, dia 10/9, na sede da ACAI, com a abertura feita pelos presidentes do IEZ, Itamar Zwarg e da ACAI, Eliseu Braga Chagas. E ainda a participação dos índios das aldeias guaranis de Piaçaguera e Nhamandu-mirim com a apresentação de cantos e danças indígenas. 
Também haverá palestras com representantes do Instituto Chico Mendes, Associação dos Agricultores, e Ecosurfi e uma apresentação do projeto de reciclagem de resíduos sólidos pela Copersolreciclando de Itanhaém. E ainda a exposição de taxidermia “Museu Biológico” pelo biólogo marinho Renato Navilli, do IEZ, além da apresentação dos trabalhos das ONGs. 
No sábado, a partir das 18h30, a programação segue no auditório da Faculdade de Itanahém (Unidez), com uma palestra feita pelo sociólogo e professor Maurício Waldman sobre a questão do lixo. Em seguida, haverá a exibição do curta-metragem “Aperreio”, do biólogo Doty Luz, do IEZ, feito no Maranhão. E outra palestra com o empresário Aires de Freitas sobre a reciclagem no meio empresarial. 
Logo após será exibido um vídeo de 5 minutos sobre o ambientalista Ernesto Zwarg, e o Coral Municipal de Itanhaém apresentará algumas canções dos irmãos Zwarg. E ainda no sábado, à noite, haverá a entrega do título de Cidadão Itanhaense e da medalha Benedito Calixto ao músico Antonio Bruno Zwarg, 88 anos. E outra homenagem da Associação dos Agricultores ao agricultor Kanoe, 90 anos, que prestou grandes serviços à comunidade de Itanhaém.    
Já no domingo, dia 11/9, estão previstas diversas atividades recreativas, como uma caminhada ecológica, aulas de surfe seco e apresentação de surfe verde – feita com material reciclado, na sede da ACAI.
O seminário de Meio Ambiente é uma realização do IEZ em parceria com a ACAI e demais entidades civis de Itanhaém.     

Texto: Nayara Martins e Marcio Zwarg

Nenhum comentário:

Postar um comentário