sexta-feira, 8 de julho de 2011

IEZ realiza seminário de Meio Ambiente em setembro

O primeiro seminário de meio ambiente do Instituto Ernesto Zwarg - IEZ será realizado nos dias 10 e 11 de setembro deste ano, elaborado em parceria com a ACAI e as demais entidades presentes na primeira reunião, no dia 1º de julho. O evento será realizado em comemoração ao aniversário de um ano do IEZ.
O objetivo é promover o encontro das lideranças ligadas ao meio ambiente, como também a Prefeitura de Itanhaém, a Câmara de Vereadores, a Policia Ambiental e os demais seguimentos da sociedade. Hoje todos devem trabalhar para preservar e recuperar o meio ambiente e a comunidade onde vivem.
No primeiro seminário o tema principal será o lixo com duas palestras: a primeira com o professor Waldman que contará a historia do lixo até os tempos de hoje, suas causas e efeito (incluindo o lixo marinho). Já a segunda palestra será feita pelo empresário Aires, que usa como matéria prima para sua indústria o lixo (fabrica colchões com o material da garrafa pet).
A intenção do IEZ não é resolver o problema nesse seminário e sim dar início a um conjunto de medidas e projetos, unidos a uma só voz. Além de iniciar um processo organizado e orientado por técnicos e associações que tem como finalidade estudar os problemas, desenvolver e executar projetos e, principalmente, educar os futuros cidadãos da nossa cidade.
Itanhaém, cidade histórica e rica em sua geografia, está no centro do grande momento que o País vive de desenvolvimento - o pré-sal. É fundamental ter muita responsabilidade e força para desenvolver sem depredar e criar alternativas para os problemas do nosso cotidiano, informando a população e preparando para o novo mercado de trabalho, sem esquecer do imenso patrimônio que a cidade tem - a sua historia e o grande potencial turístico.

Texto: Nayara Martins e César Henriques
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário