domingo, 4 de dezembro de 2011

VIABILIDADE DO PORTO EM CANANÉIA AMEAÇA BIODIVERSIDADE DAS ESPÉCIES!!!



Integrantes do governo estão empenhados em concretizar o estudo técnico de viabilidade de implantação de um terminal marítimo em CANANÉIA, com o objetivo de possibilitar o ingresso na baia de Trapandré navios de cruzeiro para visitação ao Parque Estadual da Ilha do Cardoso. Não só a industria do Turismo teria um grande desenvolvimento na região, mas o projeto contempla a instalação de terminas de carga e captação de matéria prima do pré-sal, através da expansão da linha ferroviária, até CAJATI, integrando as cidades de Curitiba, Sorocaba, Cubatão e outros Estados, com a integração feita através do RODOANEL.


Reuniões fechadas geram especulação imobiliária e uma verdadeira corrida ao ouro, haja vista a movimentação cartorial na região. Enquanto isso, antigos investidores e moradores que ocuparam as frentes de rios e canais são demandados judicialmente mediante a acusação de crime ambiental, apesar de alguns destes terem cumprido a legislação existente a época. Com o advento do novo CÓDIGO FLORESTAL, tudo ficará mais fácil para os novos investidores.
O governo do Estado já investiu  R$ 6.000.000,00 ( SEIS MILHÕES DE REAIS ) na revitalização do parque estadual da Ilha do Cordoso, recurso esse que foi utilizado na reforma do antigo alojamento ( HOTEL ) instalado na base do PEREQUÊ, na praia dos Pererinhas. O curioso é que desse montante nenhum centavo de real foi destinado a comunidade existente na Iha denominada VILA DO MARUJÁ. Entretanto, por força de um decreto lei assinado pelo governo do Estado no último dia 06 de Outubro, que permite a terceirização das atividades comerciais nos Parques Estaduais de São Paulo, o local foi LICITADO e a concorrência foi celebrada de forma velada, haja vista a sociedade desconhecer os legítimos vencedores da licitação, segundo informações coletadas nas comunidades existentes em CANANÉIA.

Para o governo viabilizar o PORTO, deverão ser implantados dos molhes na barra de CANANÉIA, do lado sul e lado leste e feita a dragagem no local, ampliando a profundidade atual de 5 metros em média para no mínimo 12,5 metros.
OS GOLFINHOS DESAPARECERÃO DO SEU HABITAT NATURAL!!!!!

ITAMAR ERNESTO MARTINS ZWARG
PRESIDENTE
IEZ

2 comentários:

  1. Parabéns pela luta em defesa desse paraíso! divulgamos no blog SOSRiosBr a luta de vocês e os links para acessos!
    Vejam: http://sosriosdobrasil.blogspot.com/2011/12/sos-itarare-biodiversidade-de-especies.html

    Enviem mais notícias, vídeos, fotos e eventos programados...
    Prof. Jarmuth

    ResponderExcluir
  2. Oi Itamar é uma luta muito nobre!!!
    Já existe algum movimento ou mobilização encaminhada contra mais essa agressão ao ambiente?
    Me coloco a disposição para colaborar no que for necessário.
    Iniciei compartilhando no facebook... rsrsrs
    Saudações ecológicas

    ResponderExcluir