terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MUNICÍPIO VERDE AZUL - ITANHAÉM AVANÇA!

Itanhaém foi o segundo município que mais avançou no Programa município Verde Azul entre os anos de 2011 a 2012. O município recebeu no último dia 07/02/2103 o indicativo da liberação do Secretário do meio ambiente do Estado Bruno Covas, a quantia de R$ 160.000,00 que serão destinados a aquisição de 02 veículos varredores de rua para operarem no município. O pedido foi feito pelo prefeito Marco Aurélio Gomes dos Santos. Itanhaém saltou da 380 posição, ocupada no ano de 2011, avançando para a posição 121 em 2012.
Secretário Bruno Covas com o Prefeito Marco Aurélio


" Além de premiarmos os municípios melhores colocados, o governador Geraldo Alckmin pediu que valorizássemos aqueles que mais avançaram no Ranking Municípios Verde Azul", afirmou o secretário Bruno Covas. Os recursos são do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição FECOP. " Agradecemos os recursos e vamos trabalhar ainda mais para avançarmos no ranking", afirmou o prefeito Marco Aurélio.


Itanhaém avança no ranking dos municípios na questão do meio ambiente, mas é preciso fazer muito mais. A impermeabilização do solo, sistema de drenagem, limpeza dos coletores de águas pluviais, pequenos córregos e canais, ruas e valas expostas também merecem atenção do poder público. A criação da guarda municipal ambiental com a finalidade de atuar na fiscalização dos atos infracionais e no apoio ao serviço da polícia militar ambiental são de suma importância neste momento de grandes investimentos no município. Recursos existem, mas é preciso aplicá-los com transparência e gestão compartilhada.
Ausência de fiscalização quanto a portabilidade da Carteira de Arrais Amador e velocidade de 4 nós no canal.

Pesca predatória exercida ao longo da rebentação na praia do centro em Itanhaém.



Itamar Ernesto Martins Zwarg

Presidente IEZ

26/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário