quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ACAMPAMENTO DO IEZ E NA TRILHA DA JURÉIA!


Nos dias 07 e 08 de dezembro, o Instituto Ernesto Zwarg realizou sua confraternização anual em um divertido acampamento, na Estância Santa Rita, um sítio localizado no pequeno distrito do Barro Branco, que pertence ao Parque Estadual do Itinguçu e dista 9 km do bairro do Guaraú, no município de Peruíbe.

O acampamento teve como finalidade promover a confraternização de colaboradores, amigos e simpatizantes do instituto, sendo esta a ultima atividade em comemoração ao 3º ano de fundação do IEZ.

O local é administrado pelo empresário Eduardo Monteiro Ribas, do IECO MATA ATÂNTICA e NA TRILHA DA JURÉIA e conta com instalações para acomodar cerca de 30 pessoas, com piscina, salão de jogos e lagos de piscicultura para observação. Durante a noite de sábado foi exibida uma projeção com imagens da Estação Ecológica da Juréia e textos desenvolvidos com ênfase na história e luta pela preservação a atual reserva ambiental.

No Domingo, foram realizadas duas trilhas, classificadas como nível 1 de dificuldade; a primeira trilha permitiu a visitação do pequeno grupo de 14 pessoas até uma pequena cachoeira a cerca de 30 minutos de distância. A segunda trilha, de maior percurso e duração, levou o grupo até o Rio Guaraú, que é formado pelas cachoeiras Maria Bonita, Perequê e das Antas. No local, foi possível visualizar de perto o manguezal, pequenos carangujos, várias espécies de aves ( destaque para o TANGARÁ ), e até uma serpente ( jararaca-açu ).

A parceria entre o IEZ e NA TRILHA DA JURÉIA foi fundamental para a realização deste evento. Agradecemos a todos os participantes e aos colaboradores.

Feliz 2014
A diretoria.


Francesco Antonio Picciolo
Secretário de Comunicação IEZ

Itamar Ernesto Martins Zwarg
Presidente IEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário