quarta-feira, 21 de maio de 2014

IEZ Participa da 1ª Reunião da Nova Representação do CBH-BS


O Instituto Ernesto Zwarg esteve presente na 38º Reunião ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH-BS), realizada na quinta-feira 15 de maio. Foi a primeira reunião da nova formação do comitê que havia sido eleito no dia 22 de março.

A reunião teve início as 14:30h e decorreu no auditório da UNISANTOS na cidade de Santos. Após a abertura, foram apresentados e empossados os novos titulares e suplentes representantes da sociedade civil no comitê.

A Ata da reunião anterior que já havia sido enviada por correio e e-mail para os integrantes do CBH-BS, foi lida, e após algumas modificações aprovada.

Foi debatida a questão sobre qual deveria ser o posicionamento do CBH-BS em relação aos impactos ambientais advindos da exploração do pré-sal, ficou decidido que será enviada uma minuta ao IBAMA, documento o qual havia sido previamente redigido por membros do comitê, e que teve algumas alterações após novas sugestões.

Foram reorganizadas as comissões do CBH-BS, que tem como finalidade debater entre outros assuntos, educação ambiental, assuntos jurídicos, e recursos hídricos.

Antes da finalização da reunião foram apresentados os resultados do edital do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), com os projetos contemplados, valores, e prazos.





Francesco Antonio Picciolo
Secretário de Comunicação IEZ

Itamar Ernesto Martins Zwarg
Presidente IEZ


Nenhum comentário:

Postar um comentário